Casos de incêndio crescem em Minas; descuido é considerado a maior causa do problema

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/08/2018 às 18:44.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:54
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os incêndios em construções em Minas tiveram um aumento de 13,84% entre janeiro e junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2017, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, divulgado nesta segunda-feira (13). Em 2018, a corporação atendeu 1.135 ocorrências de incêndios, contra 997 no ano anterior.

Já o número de vítimas de queimaduras também aumentou, passando de 95 para 117, uma alta de 23,16%.

Segundo os militares, esse aumento é consequência do descuido, muitas vezes, da própria vítima, que poderia evitar o acidente com atitudes simples de segurança ao manusear produtos infamáveis. Só nos últimos quatro dias, os bombeiros atenderam a três ocorrências. 

Na cidade de Ipanema, na última sexta-feira (10), um jovem de 16 anos teve 75% do corpo queimado ao realizar uma experiência escolar utilizando álcool. Ele foi levado de helicóptero, em estado grave, para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, em BH.

Já na madrugada de domingo (12), na região Oeste da capital, um homem embriagado entrou em casa, deitou em uma cama fumando e o cigarro caiu no chão, causando um incêndio. 

E na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Pindorama, na região Noroeste de Belo Horizonte, um incêndio consumiu uma casa e uma madeireira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 5h em um amontoado de madeiras. O fogo rapidamente se alastrou e atingiu um imóvel que fica ao lado.

O depósito incendiado era usado para construção de móveis rústicos. Na residência, que também foi atingida pelas chamas, estavam seis adultos, sendo um casal de idosos, além de uma criança de 3 anos. Todos conseguiram deixar o local sem ferimentos. Nesse caso, as causas serão investigadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por