O Castelinho da Floresta, prédio que abrigará a nova sede do programa Miguilim, foi inaugurado nesta quinta-feira (22), em Belo Horizonte. Criado há mais de 20 anos, o Miguilim é um centro de referência na assistência a crianças e adolescentes da capital que vivem em situação de rua. O objetivo principal do programa é promover a ressocialização dos jovens e possibilitar o retorno deles às suas famílias.

O prédio foi restaurado por meio de uma parceira entre a prefeitura da capital e o Instituto MRV, que investiu mais de R$ 1,2 milhão na reforma do lugar. Foram reformadas a fachada, o telhado e gradil, assim como os todos os espaços internos, incluindo reparos estruturais e acabamento em geral.

Sem uma sede própria e apoio do setor privado, o Miguilim chegou a ser extinto em 2014, gerando uma forte mobilização por parte de instituições sociais e sociedade civil. A restauração do Castelinho da Floresta possibilitará a melhoria e ampliação do atendimento, com a oferta de oportunidades educativas, afetivas, culturais, socializadoras e profissionais.