A partir da próxima semana, o metrô de Belo Horizonte irá circular por mais 30 minutos. As composições, que até então rodavam até 20h30, vão passar a funcionar até as 21h. A medida, conforme a CBTU, será adotada de segunda a quinta-feira.

Às sextas, os trens circulam das 5h40 até às 23h. O mesmo horário é aplicado aos sábados e domingos, contudo com pausa das 13h às 16h. Confira abaixo os detalhes sobre os horários e intervalos:

horário do metrôClique na imagem para ampliá-la


De acordo com a CBTU, a ampliação atende às determinações da prefeitura, que tem autorizado a flexibilização das atividades econômicas. Por isso, o transporte terá "nova adequação no horário de funcionamento do metrô".

Em nota, a companhia frisou que continuará fazendo os ajustes sempre que houver necessidade. Nesta sexta-feira (11), a PBH anuncia os novos rumos da flexibilização da cidade.

"A CBTU-BH seguirá readequando suas operações em Minas, sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores", informou em nota.

Por decreto, o uso de máscara é obrigatório em todos os meios de transporte do município.