Para atender aos foliões que vão aproveitar o pré-Carnaval de Belo Horizonte neste sábado (16), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que vai ampliar o horário de funcionamento do metrô na capital.

De acordo com a companhia, a extensão do horário de embarque será válida apenas para a Estação Central, que permanecerá aberta até as 23h59, no horário de verão. Em dias normais, o metrô funciona até as 23h. A mesma programação será válida para o próximo sábado (23). 

As demais estações vão operar apenas para desembarque. Os intervalos habituais dos trens nos sábados são de 8 a 10 minutos na parte da manhã e de 10 a 15 minutos até às 23h. Depois desse horário, as pausas serão de 15 a 18 minutos.

E para evitar filas e tumultos no embarque, a CBTU lançou a campanha “Neste carnaval, antecipe seu bilhete”. A medida pretende evitar aglomerações na volta para casa.

De acordo com a Belotur, a previsão é que 4,6 milhões de foliões curtam o Carnaval em BH, um aumento de 20% de público em relação ao ano passado. A programação vai contar com mais de 600 cortejos de blocos de ruas, shows nos palcos oficiais em diversas regionais da cidade, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, além dos eventos privados. Confira.

Programação do metrô

16/2 (Sábado)
Operação especial do metrô, com a estação Central aberta até 23h59. As demais estações operarão somente para desembarque, após as 23h. Intervalos habituais para sábados, de 8 a 10 minutos na parte da manhã e de 10 a 15 minutos até às 23h. Depois das 23h intervalos de 15 a 18 minutos.

23/2 (Sábado)
Operação especial do metrô, com a estação Central aberta até 23h59. As demais estações operarão somente para desembarque, após as 23h.