CBTU realiza treinamento para uso de bilhetes QR Code que começam a ser testados no dia 22

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/01/2018 às 18:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:51

A CBTU Belo Horizonte passa a adotar, a partir da próxima segunda-feira (22), um bilhete com tecnologia QR Code. Para isso, cerca de 25 funcionários que atuam na Estação Central foram treinados para operar a venda e o embarque de passageiros. 

Durante o treinamento, eles aprenderam como o novo bilhete funciona, como será vendido dentro das bilheterias e qual a forma correta de utilização nas roletas. Além disso, foram feitas simulações para orientar em relação ao tempo de validade do bilhete e a possíveis falhas. 

“Os bilhetes QR Codes não vão substituir os unitários. O uso será testado na estação em horário integral, por isso precisamos estar bem preparados para responder as dúvidas de usuários, bem para identificar quais as vantagens, o que o bilhete pode agregar em termos de benefício para o passageiro e para operação do metrô, quais as especificidades e que ajustes serão necessários para melhoria dos serviços, com vistas a uma implantação definitiva, entre outros aspectos relevantes”, explica o assistente operacional de estação, Rafael Barrocas. 

Após o período de testes, será enviado um relatório às gerências da CBTU, para que a implantação efetiva do sistema seja avaliada. O novo bilhete será testado pelos próximos 60 dias e terá duas bilheterias e dois validadores exclusivos para a venda.  

O QR code é uma solução inovadora, que proporciona redução dos custos operacionais e mais agilidade e rapidez no embarque de usuários. A venda dos bilhetes convencionais permanecerá inalterada, e as demais bilheterias seguirão funcionando normalmente.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por