Cegonheira mobiliza BHTrans e causa apreensão no Complexo da Lagoinha

Renata Evangelista
03/09/2019 às 10:22.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:23
 (Bárbara Donhini)

(Bárbara Donhini)

Uma cegonheira que transportava vários carros teve dificuldade de passar debaixo do viaduto no Complexo da Lagoinha, na região Central de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (3). A cena causou apreensão em motoristas e passageiros que passavam pelo local, já que a impressão que se tinha era de que a carreta ficaria agarrada na estrutura.

Mas a BHTrans, que acompanhou a operação, declarou que apesar da complexidade, o veículo de carga estava dentro dos limites exigidos por lei - de 4.5 metros de altura -, e conseguiu passar debaixo do viaduto, ainda que lentamente. Durante a mobilização, o trânsito ficou complicado no trecho, no sentido bairro/centro.

Depois que deixou o Complexo da Lagoinha, a cegonheira seguiu pelas avenidas Nossa Senhora de Fátima, Pedro II e Cristiano Machado. A empresa que gerencia o trânsito na capital mineira explicou que o tráfego de veículos pesados, aqueles acima de 5,5 toneladas ou superior a 6,5 metros, é proibido de circular nos corredores da cidade entre 7h às 9h, e das 17h às 20h. 

Como a cegonheira passou pouco depois das 9h, não cometeu nenhuma infração de trânsito. Já na área central de BH, o impedimento vale das 7h às 20h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por