Celulares e material que poderiam ser usados em fuga são apreendidos na Penitenciária Nelson Hungria

Rosiane Cunha
17/12/2019 às 18:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:04
 (Whatsapp/Reprodução)

(Whatsapp/Reprodução)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que apreendeu celulares e materiais que poderiam ser usados em uma tentativa de fuga dentro de um pavilhão da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante uma vistoria de rotina na tarde desta terça-feira (17) foram encontrados 24 chips, 20 cabos USB, 20 carregadores de celular, 19 serras, 18 celulares, seis caixas de massa epóxi, três brocas, três lixas de parede, um alicate de corte e uma chave de fenda. Nenhum preso assumiu a posse dos materiais.Whastsapp/Reprodução 

De acordo com a Sejusp, "a direção do complexo lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. Todos os presos do pavilhão sofrerão sanções administrativas disciplinares”.

Segundo informações de agentes penitenciários, uma tentativa de fuga em massa foi frustrada no pavilhão 6, que abriga traficantes de alta periculosidade, mas a secretaria nega a informação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por