A Cemig alerta sobre os riscos que usuários correm ao jogar Pokemon Go próximo da rede elétrica ou dentro de subestações de energia. A empresa explica que as instalações da rede elétrica, incluindo cabos, transformadores, subestações e torres de energia, oferecem risco de choque elétrico em níveis de tensão elétrica que variam de 13,8 mil a 500 mil volts, que podem levar à morte.
 
O cuidado deve ser maior com os disjuntores e quadros de energia e, no caso de prédios e condomínios, com as casas de força. A área destinada aos geradores também deve ser evitada.
 
Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Cemig recomenda o consumidor que desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192).
 
A dica é nunca tocar na vítima ou tentar resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Cemig deve ser imediatamente acionada pelo telefone 116.