Cerca de 100 adolescentes foram apreendidos em uma festa com drogas, bebida e sexo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram, havia cerca de 180 pessoas no espaço, 80 tinham mais de 18 anos.

A festa estava sendo realizada em uma garagem, no quintal de uma casa; e cada pessoa pagou R$10 para participar do evento.  As informações foram confirmadas pelo capitão Noel Rosa, responsável pela operação, que contou com dez viaturas e 18 policiais.

Ao constatar que a maioria era menor de idade, a PM acionou o Conselho Tutelar. Como não conseguiu retorno, chamou os pais de cada adolescentes. "Entre eles, a maiora era meninas de 12, 13 e 14 anos. Os pais alegaram que desconheciam o paradeiro dos filhos e se mostraram surpresos", afirmou o capitão.

A ação começou às 22h de sábado (7) e só terminou às 4h deste domingo (8). Segundo a PM, os jovens com mais de 18 anos foram liberados e o casal responsável pela festa, além do dono da casa, que alugou a garagem, foram presos.

Justificativa

O dono da casa disse que alugou a garagem por R$250 e avisou ao casal que não poderia haver droga, nem menores de idade no local. Ele estava no imóvel da frente, junto com a mãe, que afirmou desconhecer a presença de menores de idade e de drogas no evento. 

A ocorrência foi encerrada na delegacia de Vespasiano.

Leia mais:
Menor de idade fora da escola, mas dentro do crime

Polícia apreende quase 700 quilos de drogas enterradas em uma mata em Sabará; veja vídeo