Cerca de 800 manifestantes fecham Praça 7 em grande ato do Dia Nacional de Mobilização e Greve

Hoje em Dia
11/07/2013 às 11:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:57

A Praça 7, principal cartão postal de Belo Horizonte é o grande palco do Dia Nacional de Mobilização e Greve, organizado por várias centrais sindicais para esta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 800 manifestantes se reúnem em torno do obelisco da praça. O trânsito foi fechado entre as avenidas Amazonas com Afonso Pena, no Centro de BH, conforme a BHTrans, órgão que administra o trânsito na capital. 

Com isso, a opção para os motoristas que querem evitar transtornos para chegar ao destino é evitar o entorno da Praça 7. Os quatro pontos da praça foram fechados pelos manifestantes, que possuem faixas, cartazes e bandeiras. Eles devem sair da Praça 7, seguir para a sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), passar pela área hospitalar e seguir para a Praça da Liberdade.

Militares do Batalhão de Trânsito e do 1º Batalhão da Polícia Militar atuam no local para fazer a segurança dos protestantes e evitar atos de vandalismo. Segundo os policiais, a concentração de manifestantes começou por volta das 9 horas no hipercentro da capital. 

Profissionais da saúde, educação e policiais civis são algumas das categorias reunidas e concentradas na Praça 7 nesta quinta-feira (11). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por