Chamado de 'tirano' por juiz, Kalil afirma que apenas cumpriu dever estabelecido pelo STF

Anderson Rocha
@rochaandis
21/07/2020 às 13:26.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:05
 (Renata Evangelista/ Hoje em Dia)

(Renata Evangelista/ Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que ter sido chamado de 'tirano' pelo juiz que determinou a reabertura dos bares e restaurantes em BH, nessa segunda-feira (20), foi uma agressão gratuita e que ele apenas cumpriu o dever dele como mandatário do município.

A declaração do juiz Wauner Batista Ferreira Machado, da 3ª Vara da Fazenda de Belo Horizonte, referiu-se ao fato de Kalil ter decretado o fechamento dos bares e restaurantes na cidade durante a pandemia.

Em resposta, Kalil afirmou, nesta terça-feira (21), durante entrevista à TV Globo Minas, que apenas cumpriu o dever dele, definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de que os prefeitos são responsáveis por gerenciar a pandemia nas cidades.

"Então, como eu estou exercendo a tirania? Eu queria que quem tivesse mandando aqui fosse o presidente [da República], mandando as ordens. Não quero esse desgaste para mim, não. Mas, eu fui eleito para proteger a população", declarou.

Segundo Kalil, as posturas adotadas em BH não são diferentes das utilizadas em cidades como São Paulo, Milão, Nova York ou Paris. "São todos tiranos? Eu não inventei nada de novo. Nós só fizemos com seriedade e com rigidez de fiscalização", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por