O índice de chuva registrado em Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (21) correspondeu a 40% do esperado para o mês de outubro. Conforme o meteorologista Dayan Diniz, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, em apenas quatro horas choveu 49 milímetros na capital. A média esperada para o més é de 123,1 mm.
 
Além do alívio, a chuva que veio acompanhada de ventania de cerca de 63 km/h provocou transtornos para alguns moradores da Região Metropolitana de BH. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram contabilizados entre o fim da noite de segunda e madrugada desta terça 12 ocorrências de pessoas ilhadas em carros ou residências. 
 
Ainda de acordo com a corporação, três casas foram inundadas pela força da água e um barracão deslizou. Contudo, não houve registro de mortes e feridos graves em decorrência da chuva.
 
Previsão
 
Dayan Diniz informou que a temperatura deve oscilar entre 16ºC e 26ºC na capital nesta terça-feira. Na quarta (22) há possibilidade de chuva fraca, mas para quinta e sexta a previsão é de pequena elevação na temperatura. A área de instabilidade deve provocar chuva no domingo de eleição na capital.