A chuva que atingiu Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19), alagou parte da orla da cidade entre os bairros Centro e Várzea. A Lagoa Central transbordou e a água invadiu a rua. 

"Até o momento o transbordamento da Lagoa Central não inundou nenhum imóvel às margens da lagoa e não houve feridos. Caso necessário trechos do entorno da lagoa onde aconteceu o transbordamento pode ter o trânsito desviado para as vias paralelas", explicou a prefeitura.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rafael Lemes, por causa do temporal, 15 famílias foram desalojadas e cinco ficaram desabrigadas na Vila José Fagundes. Todos foram levados para um abrigo "Choveu muito, mais de 130 milímetros, mais da metade prevista para o mês todo".

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai abrir mais comportas do vertedouro para aumentar o escoamento do excesso de água da chuva. "Este procedimento será monitorado para evitar o transbordamento do Córrego Bebedouro, que vai receber a água da Lagoa Central", explicou a prefeitura.