Chuva causa queda de muro e interdição de casa no Taquaril

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/02/2018 às 09:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:06
 (Defesa Civil/Divulgação)

(Defesa Civil/Divulgação)

A chuva que caiu nas últimas horas em Belo Horizonte trouxe prejuízos para uma família do bairro Taquaril, na região Leste da capital. De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC), o muro de uma casa localizada no beco Sempre Viva desabou no fim da noite de quinta-feira (1º) durante as precipitações.

Técnicos da Defesa Civil foram acionados e, após vistoria, detectaram alteração na estrutura do imóvel. Por causa do risco de desabamento, a residência foi interditada e os moradores tiveram que sair do local. Eles terão que ficar na casa de parentes até que a obra para estabilização da estrutura seja realizada. 

No bairro Suzana, na região Nordeste de BH, uma encosta deslizou perto de uma casa. Equipes da SUPDEC estão seguindo para o local para avaliar os estragos e o risco ao imóvel.

Para fevereiro são esperados 188,4 milímetros de chuva na cidade. No primeiro dia do mês, conforme levantamento da Defesa Civil, já choveu 29% deste volume nas regiões de Venda Nova e Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por