Apesar de moderada, a chuva que cai sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte desde o meio da tarde desta terça-feira (27) já causou diversos problemas à população. O Corpo de Bombeiros atendeu vários chamados em Santa Luzia, Betim e na capital.
 
Entre as ocorrências de destaque está o resgate de vítimas em uma inundação no bairro Palmital, em Santa Luzia. Segundo os bombeiros, uma casa foi invadida pela água na rua Odair Paiva. Uma idosa de 74 anos, um adolescente de 16 e uma criança de 3 ficaram presos na residência. Os militares retiraram as vítimas do local, sem ferimentos. Já no bairro Califórnia, em Betim, uma árvore caiu sobre o telhado de uma casa, na rua Francisco José Martins.
 
Em Belo Horizonte, um ciclista escorregou no asfalto molhado na avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do número 4.200, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. O homem, de 30 anos, sofreu um corte na cabeça e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento Santa Terezinha.
 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) chegou emitir alerta para pancadas de chuva de intensidade moderada em Belo Horizonte. A estimativa era uma precipitação de volume entre 25 e 50 milímetros na capital mineira. A Região Metropolitana de BH enfrenta fortes chuvas desde o último sábado (24).