A forte chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde deste domingo (14) interrompeu o abastecimento de energia em seis bairros das regiões Centro-Sul e Leste. De acordo com a Cemig, estão parcialmente sem luz os bairros Cidade Nova, Floresta, Santa Efigênia, Luxemburgo, Sion e São Pedro. Equipes atuam nos locais e a previsão é de que a energia seja reestabelecida até às 23h. 

Segundo a Cemig, além desses seis blocos, há registros pulverizados de falta de energia em outras regiões da capital. A principal causa seriam as quedas de galhos e árvores na rede elétrica, ocasionadas por ventos e raios. Durante o temporal, árvores foram vistas encostando em fios de alta tensão no Prado, na região Oeste. A tempestade, que durou apenas cerca de 15 minutos, causou estragos na capital

A Cemig alerta que, durante temporais, a população deve adotar procedimentos básicos de segurança, como retirar equipamentos elétricos das tomadas e evitar o uso do chuveiro elétrico. Em casos de cabos partidos, deve-se manter distância do local e ligar imediatamente para a empresa, pelo número 116.