A madrugada de sexta-feira (22) chuvosa em Belo Horizonte provocou transtorno para alguns moradores da capital. Duas árvores caíram e deixaram dezenas de pessoas sem energia elétrica.

As ocorrências, conforme o Corpo de Bombeiros, aconteceram no bairro Havaí, região Oeste, e bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul da cidade. Equipes da Cemig foram encaminhadas para o local e, pelo menos bairro Luxemburgo, o fornecimento da luz já foi normalizado.

No bairro Havaí, a árvore despencou na avenida Costa Marfim, uma das principais vias de acesso para o bairro Conjunto Estrela Dalva. Lá, dois postes quebraram. Já no Luxemburgo, o caso ocorreu na rua Aníbal Gontijo, altura do número 100. O trânsito no local foi atrapalhado por causa do tronco e galhos na via.

A Cemig informou que uma equipe está no bairro Havaí para realizar os reparos na rede elétrica. "Parte do bairro está sem luz e a previsão para o restabelecimento da energia é no final da tarde de hoje", declarou a companhia. No Luxemburgo, a previsão de restabelecimento da energia é para o início da tarde.

O Corpo de Bombeiros ainda faz o levantamento das ocorrências provocadas pelas precipitações. Já a Defesa Civil da capital disse que não registrou nenhuma ocorrência grave durante a madrugada.

chuva BH
Previsão é que chuva prossiga durante toda essa sexta-feira na capital