Uma ponte cedeu por causa da chuva, e deixou a BR-265 completamente interditada na altura do km 300, perto do trevo de Nazareno, no Campo das Vertentes. A via é uma importante ligação entre Barbacena, na mesma região, e Lavras, no Sul de Minas. 

Segundo o subtenente Edson Pedro Rezende, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de São João del-Rei, a ocorrência deixou apenas uma vítima, com ferimentos leves. O motorista de uma carreta, carregada com madeira, passou na ponte quando ela já havia caído. Ainda conforme o PM, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi acionado, mas ainda é esperado no local para a realização dos reparos.

Desvio

A orientação para os motoristas é desviar o trajeto pelas BRs 267 e 494. Quem estiver seguido na via a partir de Lavras, deve pegar a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até as proximidades de Oliveira, para acessar a BR-494. O condutor terá que passar por Morro do Ferro, São Tiago e Ritápolis, antes de chegar a São João del-Rei, e voltar para a BR-265.

A polícia não recomenda o desvio por estradas vicinais da região, já que não são asfaltadas e também sofreram estragos com a chuva. 

Caminhão BR 265

O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves

Leia mais:

BH terá domingo nublado e com pancadas de chuvas
Chuva provoca deslizamento de terra próximo à entrada do Cemitério Renascer
Chuva provoca rompimento de represa e água invade casas em Congonhas do Norte