Chuva diminui público, mas não afeta animação do tradicional bloco Tchanzinho Zona Norte

José Vítor Camilo
01/03/2019 às 20:08.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:47
 (José Vitor Camilo)

(José Vitor Camilo)

A chuva pode diminuir o público, até então previsto para 75 mil pessoas, mas não será suficiente para impedir que o ritmo do axé dos anos 1990 tome conta da avenida Sebastião Brito, no bairro Dona Clara, região da Pampulha, na noite desta sexta-feira (1°). Desfilando em seu sétimo ano consecutivo, o bloco Tchanzinho Zona Norte inicia seu trajeto às 21h, mas desde o início da noite já animou centenas de pessoas.

Laila Heringer, uma das organizadoras do bloco, acredita que a chuva não fará da festa menos alegre. "Não importa quantas pessoas, a gente quer é fazer um Carnaval divertido para os que vierem", diz.

Ela destaca ainda a estrutura dada pelas autoridades, que vem melhorando a cada ano. "Por exemplo, já tivemos alguns problemas na hora de embarcar no metrô, mas tivemos uma compreensão muito grande por parte da CBTU, que expandiu o embarque até 2h, o que é bom também que não prejudicamos os usuários regulares dos trens. Pelo tamanho que virou, nós tiramos o metrô do percurso do bloco, mas ele continua sendo uma parte importante na mobilidade dos foliões", completa. 

A professora de educação física Carla de Andrade, de 28 anos, está no Tchanzinho Zona Norte pelo segundo ano consecutivo. "As músicas são muito boas, então mesmo com a chuva vai ser muito bom. Ano passado estava muito cheio, mas mesmo assim eu achei muito tranquilo, fácil de ir para casa", disse a jovem, que mora no bairro Pompéia, na região Leste de BH.

Leia mais:
Pela primeira vez, rodoviária de BH tem mais ônibus chegando para o Carnaval do que saindo
Em vídeo, vencedora do concurso de marchinhas Mestre Jonas agradece prêmio; assistaChuva frustra início dos blocos na tarde de sexta na região central de BH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por