Chuva e queda de árvores causam nó no trânsito em várias regiões de BH nesta quarta

Hoje em Dia
06/05/2015 às 19:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:55
 (Wallace Graciano/Hoje em Dia)

(Wallace Graciano/Hoje em Dia)

A chuva causa transtornos para os belo-horizontinos nesta quarta-feira (6), principalmente para o trânsito. Vários pontos de lentidão se formaram na capital em praticamente todas as regiões de BH. O reflexo disso é que os motoristas estão tendo de exercer um teste de paciência dentro de longas filas de carros. Pelo menos duas árvores caíram na capital. Além disso, sinais de trânsito também ficaram fora de operação.   A situação mais complicada acontece na região central de  Belo Horizonte. A mistura de chuva, imprudência com desrespeito dos motoristas, e sinais em flash complicam a volta do belo-horizontino para casa. Segundo informação do aplicativo Waze, a capital mineira registra mais de 130 quilômetros de engarrafamento. Sendo os pontos de maior extensão e lentidão na área dentro da avenida do Contorno.   Confira o flagra de um motorista de ônibus que invadiu a contramão para evitar o congestionamento:
 


Dados do aplicativo Waze mostram a situação caótica na região central de BH. (Reprodução/Waze) Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre dois carros na noite desta quarta, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH. Não havia ninguém nos veículos estacionados. Os militares foram acionados para cortar os galhos, que bloqueia a via.   Confira um vídeo enviado por internauta do momento em que os bombeiros trabalhavam na retirada da árvore:
 

Em função da queda, várias ruas e avenidas da Área Hospitalar também ficam problemáticas na noite desta quarta-feira. Na esquina da avenida Brasil com Padre Rolim, vários veículos fecham o cruzamento, além do não respeito ao sinal de trânsito.


Árvore caiu na avenida Alfredo Balena sobre 2 veículos, mas ninguém ficou ferido. (Marcelo Machado/Hoje em Dia) Já na rua Antônio Torres, no bairro Sagrada Família, também na região Leste, uma árvore caiu sobre a via, conforme a BHTrans.   Há registro também de um longo engarrafamento da Praça Raul Soares até o Cefet, na avenida Amazonas, causado também por reflexo da chuva que artinge a capital.   Semáforos também ficaram em flash nesta quarta. Os equipamentos fora de operação estavam localizados na avenida dos Andradas, no cruzamento com rua Jordão, no bairro Pompéia, na região Leste, e também na avenida Antônio Carlos, na altura do número 3.100.


O trânsito ficou complicado em várias partes da capítal mineira. (Flávio Tavares/Hoje em Dia)   Congestionamento   A chuva, além de acidentes e veículos defeituosos, também contribuí para um nó no trânsito em diversas regiões de Belo Horizonte. O fluxo lento é registrado, pela BHTrans, nas avenidas Mário Werneck, Brasil, Amazonas, Raja Gabláglia, Afonso Pena, Contorno, Antônio Carlos, Cristiano Machado e outras vias. O Anel Rodoviário também enfrenta retenções no trânsito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por