Uma forte chuva voltou a castigar Belo Horizonte na noite desta terça-feira (28). Um dos locais atingidos foi o BH Shopping, na região Centro-Sul da capital. Lá, parte do teto do quarto piso desabou.

Frequentadores do centro de compras registraram o momento. As imagens impressionam.

Em nota, o shopping informou que, por volta das 20h30, algumas placas do forro de gesso do quarto piso se soltaram, mas ninguém ficou ferido. "A área, inclusive, já se encontrava interditada para garantir a segurança de todos", reforçou o comunicado enviado à imprensa.

Ainda conforme o mall, uma equipe de manutenção atuará durante toda a madrugada para garantir o funcionamento normal do estabelecimento nesta quarta-feira (29).

Leia a nota na íntegra:

O BH Shopping informa que hoje, 28 de janeiro, por volta das 20:30 horas, algumas placas do forro de gesso do 4° piso se soltaram devido às fortes chuvas que atingiram a região. 

No momento do incidente nenhuma pessoa foi atingida. A área, inclusive, já se encontrava interditada para garantir a segurança de todos. A equipe de manutenção atuará durante toda a madrugada para garantir o funcionamento normal do shopping nesta quarta-feira.

O BH Shopping vem acompanhando com atenção os sérios transtornos causados na cidade pelas chuvas dos últimos dias, e se solidariza com toda a população afetada. Como forma de auxílio a essa grave situação que afeta a cidade de Belo Horizonte, o BH Shopping disponibilizou um ponto de arrecadação de donativos para assistência às vítimas.

Outros locais atingidos foram os bairros Buritis, na região Oeste, e São Bento, também na Centro-Sul. A enxurrada tomou conta de parte das vias.

Assista:

Segundo a Defesa Civil, a rua Mato Grosso, esquina com Tamóios, no Centro, foi bloqueada devido ao risco de transbordamento do córrego do Leitão. O mesmo ocorre na avenida Francisco Sá, na zona Oeste, com o córrego dos Pintos.