Chuva ininterrupta deixa estragos em Belo Horizonte

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/11/2016 às 09:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:39

A chuva que dura há, pelo menos, cinco dias em Belo Horizonte começa a causar prejuízos na capital. Conforme dados do Corpo de Bombeiros, durante este período já foram registrados 37 pedidos de retirada de árvores que caíram em via pública em decorrência da chuva. Outras 14 foram retiradas porque havia risco de queda.

Na manhã desta terça-feira (15) a chuva abriu uma cratera na rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Esta não é a primeira vez que o local sofre com os danos causados pela chuva constante. Em 2013 uma cratera também se abriu nesta rua e deixou três prédios interditados.

Amianto no bairro Santa Tereza, região Leste da cidade. Ninguém ficou ferido. No bairro Buritis, na região Oeste, na rua Doutor Lucídio Avelar uma árvore também danificou parte de um muro. 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Belo Horizonte, o buraco não provocou grandes estragos e o trecho foi sinalizado para evitar acidentes. Ainda de acordo com a Comdec-BH, a Copasa esteve no local e constatou que o problema pertence a uma companhia de gás, que foi acionada até o local.

Além da queda de árvores, alguns semáforos apresentam problemas como os instalados na avenida Antônio Carlos com funcionamento em flash, além de trechos da avenida do Contorno e rua Carangola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por