Chuva inunda ruas e casas e alaga área do Mineirão

Clarissa Carvalhaes - Do Hoje em Dia *
01/03/2014 às 16:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:22
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

A chuva e o granizo que caíram sobre a cidade de Belo Horizonte na tarde deste sábado (1º) fizeram estragos e deixaram muitos moradores assustados. Na capital, as regiões mais atingidas foram Pampulha e Nordeste.
 
Enquanto algumas ruas dos bairros Santa Branca e Itapuã ficaram sem luz, no São Gabriel, Dom Silvério e São Luiz muitas pessoas tiveram prejuízos com queda de árvores que destruíram carros e derrubaram telhados.
 
No bairro Goiânia, moradores ficaram ilhados e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local para socorrer as vítimas. No Heliópolis, a água da chuva foi tão forte que inundou uma residência.
 
Até mesmo o Mineirão, que nos próximos meses será palco da Copa do Mundo, sofreu com o vento forte (que chegou a 40 km/hora) e a chuva. Por lá, foram registradas calhas quebradas, lonas rompidas e um alagamento. A água foi retirada às pressas com rodos e baldes, para permitir a realização do jogo entre Cruzeiro e Minas Boca, pelo Campeonato Mineiro, que marcado para as 16h30.

Funcionários do estádio rapidamente retiraram as peças do gramado, liberando o campo para a realização do jogo. Mesmo assim, o acidente deixou alguns buracos na membrana que reveste a cobertura.

Inaugurado no ano passado, após uma longa reforma, o Mineirão já foi utilizado como sede da Copa das Confederações, em junho. E receberá seis jogos da Copa do Mundo: Colômbia x Grécia, Bélgica x Argélia, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra, além de um das oitavas de final e outro das semifinais (* Com Agêmcia Estado)

Veja as fotos da chuva no bairro São Gabriel

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por