Chuva invade casas, deixa ruas alagadas e moradores ficam ilhados em Matozinhos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/02/2021 às 10:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:11
 (Divulgação/CBMMG)

(Divulgação/CBMMG)

A chuva que atingiu Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deixou moradores ilhados, invadiu imóveis e fez ruas ficarem alagadas nesta quarta-feira (17), no bairro Liberdade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 21 pessoas precisaram ser realocadas. A corporação foi acionada por moradores da rua Campos Sales, na altura do número 77.

Ainda de acordo com os militares, o bairro é uma área de proteção ambiental, mas com construções irregulares. “Há uma galeria pluvial para o escoamento da água e para evitar alagamentos, porém, ela acabou de entupindo, causando a situação”.

O Corpo de Bombeiros também disse que o número de pessoas realocadas deve aumentar conforme o andamento dos trabalhos dos militares e da Defesa Civil no local. 

Em nota, a Prefeitura de Matozinhos informou que ainda apura as situações causadas em decorrência da forte chuva e que as famílias que tiveram as casas atingidas pela enchente foram encaminhadas para a Escola Municipal Branca Martins.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por