A chuva constante dos últimos dias fez com que o rio São Francisco voltasse ao seu leito normal na região de Pirapora, no Norte do Estado.
A imagem do rio com a tradicional ponte de ferro ao fundo, um dos cartões postais do Velho Chico, próximo ao voltou a ter mais água do que pedras nesta semana.

Mesmo assim, os ambientalistas esperam mais chuvas para recuperar o nível do reservatório da usina hidrelétrica de Três Marias afastando de vez o risco de colapso no sistema, de abril e novembro.

"Nos últimos 4 anos nossa região sofreu os efeitos da seca. O Rio São Francisco perdeu boa parte de sua vazão, Três Marias reduziu sua geração energética, a pesca e o projeto de fruticultura irrigada foram afetados, o abastecimento da cidade teve que ser reforçado pelo SAAE e nossas comunidades rurais passaram por muitas dificuldades, ao ponto do noso município ter reconhecida sua situação de emergência", lembrou o Prefeito Léo Silveira, citando que os serviços de previsão do tempo apontam mais chuvas para Pirapora.