A chuva que cai em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (25) deve permanecer na capital durante toda a quarta-feira (26). Segundo o meteorologista Ruibram dos Reis, do Climatempo, há possibilidade de chuva leve  durante o dia. A partir de quinta-feira (27), a chuva deverá dar uma trégua, mas a temperatura pode cair no fim de semana, devido a uma massa de ar polar vinda da Argentina. A previsão é de que a temperatura não ultrapasse os 22ºC. 

Mas o frio não deve ficar por muito tempo na capital mineira e os termômetros voltam a subir já na segunda-feira (1º).
 
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, a BHTrans e a Cemig, a fina chuva que cai não chegou a provocar transtornos para os moradores de BH. Segundo os órgãos, nenhuma ocorrência grave foi registrada até as 20h45 desta terça.
 
A situação mais crítica foi registrada em Contagem na Grande BH. Milhares de consumidores estão sem energia elétrica em Contagem. A Cemig informou que o abastecimento foi interrompido nos bairros Industrial, Novo Eldorado, Tropical, São Pedro e Funcionários. Uma equipe da empresa já foi enviada ao local, mas não há previsão de quando a energia será restabelecida. Ainda no município, a avenida Santiago Ballesteros, na altura do bairro Cinco, inundou. Um homem não conseguiu sair do veículo e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 
 
Em Ibirité, também na região Metropolitana de BH, um cano da Copasa quebrou e inundou uma casa na rua alagoas, na Vila Ideal.
 
Na região do Barreiro, em BH, moradores da rua Olaria, no bairro de mesmo nome, denunciam que um córrego do ribeirão Arrudas transbordou. Segundo eles, a situação teria sido agravada por causa de uma obra de canalização.
 
A moradora Rosilene Sena informou que no local várias casas foram invadidas pela água barrenta da chuva, inclusive a da irmã, mãe de dois filhos, de 2 e 7 anos. O mais velho sofre de anemia e não conseguiu deixar o local.