Chuva provca deslizamento de terra e queda de árvores em BH neste domingo

Vanessa Perroni e Aline Louise - Hoje em Dia
17/01/2016 às 11:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:03
 (Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

Na manhã deste domingo (17), a Defesa Civil emitiu um alerta sobre o risco de cheia dos córregos da capital. O Vilarinho alcançou 75% de sua capacidade no encontro da av. Vilarinho com a rua Padre Pedro Pinto; o Córrego do Onça, na av. Risoleta Neves, atingiu 85% de sua capacidade. Já a região de Venda Nova foi a que registrou o maior volume de chuva (79,8 mm) durante a madrugada. Segundo a Defesa Civil, a tendência é de redução do nível de todos os córregos mas, por outro lado, ainda chove ao longo do dia e a orientação do órgão é que pedestres e motoristas evitem esses locais. Desde a última sexta-feira (15), a Defesa Civil recebeu cerca de 95 chamadas em decorrência das chuvas. 

Veja o mapa divulgado pela Defesa Civil:

 

 

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam diversas ocorrências nesta manhã. Militares foram deslocados para o bairro Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte, onde uma casa foi atingida pelo deslizamento um barranco, na rua das Marias. Ninguém se feriu e os moradores foram orientados a deixar o imóvel. No bairro Jardim da Gloria, em Vespasiano, Grande BH, um muro de arrimo caiu sobre a uma residência da rua Blumenau. Na rua Belém, no bairro Pompéia, um deslizamento de terra deixou três crianças presas dentro de casa. Os bombeiros foram acionados e retiraram as vítimas, que não tiveram ferimentos. A família foi orientada a não retornar à residência e aguardar a Defesa Civil.

As chuvas também provocaram queda de árvores em diferentes pontos da capital. Motoristas registraram sinais de trânsito parados nesta manhã na av Antônio Carlos, próximo ao bairro Cachoeirinha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por