Chuva volta a castigar a cidade de Resplendor

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 11:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:46

A chuva voltou a castigar a cidade de Resplendor e no distrito de Nicolândia, no Vale do Rio Doce, na noite dessa terça-feira (22) e madrugada de quarta (23), segundo o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares. No fim de semana, um temporal resultou na morte de quatro pessoas. Uma ainda está desaparecida. Cães vão ser usados nas buscas pela quinta vítima. 

atingidos desde sexta-feira  (18). Ao todo, 14 homens se revesam no atendimento às vítimas.

No fim de semana, de acordo com levantamento mais recente, 127 pessoas em Nicolândia ficaram desabrigadas e outras 151 desalojadas. Setenta e três casas tiveram algum tipo de dano e 42 foram destruídas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reconheceu esta semana a situação de emergência do município de Resplendor. Foram confirmadas as mortes de Hermíndo Gomes, 64; Hildo Damasceno, 73; Roberto Carlos Rufino, 46; e Rita de Fátima Silva, 42, todos moradores do distrito de Nicolândia. O corpo da quinta vítima, uma mulher que também foi arrastada pelas águas, está desaparecido e continua sendo procurado por brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares.

No balanço divulgado nesta terça, a Defesa Civil confirmou ainda que outras seis cidades mineiras foram castigadas pelas chuvas. Integram a lista os municípios de Santo Antônio, Pedra Azul, Carlos Chagas, Conselheiro Lafaiete e Itueta.Cabo Ezequiel/PM/Divulgação 

A cidade de Resplendor ainda se recupera dos estragos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por