Cidadãos do Mundo premia belas iniciativas de responsabilidade social

Michelle Maia - Hoje em Dia
10/06/2013 às 22:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:00

Os vencedores da 7ª edição do Prêmio Cidadãos do Mundo, promovido pelo Hoje em Dia, foram anunciados nesta segunda-feira (10), no 9º Encontro do Terceiro Setor, realizado pela Fundamig. O objetivo é incentivar e premiar iniciativas cidadãs em prol do desenvolvimento sustentável.

O Programa de Regresso, Qualificação e Isenção Profissional, realizado pela Minas Paz, conquistou o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social Empresarial. O 2º lugar coube à Ferrous Resources do Brasil, com o Vale das Conquistas. O 3º foi entregue à mesma empresa, pelo projeto Mineração e Educação em Congonhas.

Na Categoria Organizações do Terceiro Setor, classificaram-se o Centro de Apoio ao Ensino, da Missão Ramacrisna (1º lugar), Projeto de Inclusão Esportiva, da Associação Mineira de Reabilitação (2º), Cursos Gratuitos, Profissionalizantes, Artesanato, Cultura e Lazer, da ONG Mudança Já (3º).

Na categoria Iniciativa Cidadã, o 1º lugar coube ao Programa Generocídio – Mapeando e Denunciando a Violência contra a Mulher em BH, da Fundação Torino. O Escolinha Itinerante do Palhaço Figurinha, de Leão Denor, ficou em 2º e Poesia Viva: a Poesia Bate à sua Porta, da Aldrava Letras e Arte, em 3º. Personalidade de Destaque: Cássio Rezende, procurador de Justiça aposentado.

Desafio

O diretor executivo do Hoje em Dia, Cléber Nascimento, destacou a relevância dos projetos inscritos, essenciais à construção de um mundo melhor. “Todos temos como desafio pensar estratégias que permitam o exercício da responsabilidade social e um agir sustentável para uma sociedade melhor, mais justa e fraterna”, afirmou.

A cada edição, o número de projetos inscritos aumenta. Neste ano, empresas de outros estados mostraram interesse em participar do prêmio, restrito a Minas. “Um ponto importante na edição deste ano foi a banca avaliadora, composta de qualificados profissionais da área. Isso possibilitou um julgamento mais adequado e criterioso, trazendo mais credibilidade ao prêmio”, afirmou a gerente de marketing do jornal, Flávia Morais. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por