Santana do Riacho, cidade de forte perfil turístico por causa da Serra do Cipó, na região Central de Minas, conseguiu impedir a chegada do novo coronavírus por mais de quatro meses. Mas, agora, passa a ser um dos mais de 800 municípios mineiros com casos confirmados de Covid-19. Na quarta-feira (29), a prefeitura anunciou o primeiro caso confirmado na cidade e, somente dois dias depois, nesta sexta-feira (31), o número de pacientes com a doença já subiu para sete. 

Um dos casos é de um profissional de saúde, de acordo com a prefeitura. Esse morador passou por teste sorológico no oitavo dia após o início dos sintomas e o resultado foi positivo. Assim como os outros moradores com a doença confirmada, está isolado em domicílio e sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, a cidade com aproximadamente 4,2 mil habitantes teve 82 notificações de possíveis casos de Covid. 

Em junho, os moradores de Santana do Riacho fizeram uma mobilização para que a cidade permanecesse fechada para turistas, para evitar que os casos crescentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte pudessem afetar o município. A cerca de 100 km da capital, Santana do Riacho é um destino tradicional para quem gosta de desfrutar de cachoeiras. 

*Boletim Epidemiológico COVID-19 | Santana do Riacho/MG | 30/07/2020* 📝*Notificações*: Nesta data houve 9 novas...

Publicado por Secretaria de Saúde de Santana do Riacho em Quinta-feira, 30 de julho de 2020