A queda de uma árvore gigantesca destruiu um carro no bairro Jaraguá, na região da Pampulha, na tarde desta terça-feira (14), durante a tempestade que atingiu Belo Horizonte. Segundo informações preliminares de uma funcionária do Jaraguá Country Clube, que fica de frente ao local, aparentemente não há vítimas, apesar de o farol do veículo estar aceso quando a árvore caiu.

O impacto, além de destruir o veículo, abriu uma cratera no asfalto na rua que cerca a Praça Manoel dos Reis Filho. Em um vídeo compartilhado em redes sociais, é possível ver o tamanho da destruição.

Entre as autoridades, somente a BHTrans confirmou que já está no local atendendo o caso. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil ainda não informaram o chamado para o acidente. A Polícia Militar também não havia sido acionada até o momento desta publicação.

Susto

A dona de casa Marília Moreira Birro, de 60 anos, passava um dia tranquilo no clube com as amigas quando a chuva começou. Ela considerou ir para casa fechar uma janela deixada aberta, mas as amigas a convenceram a ficar mais. "Foi o que salvou a vida dela", contou a empresária Maressa Birro, de 33 anos, filha de Marília.

"Eu estava no trabalho quando minha mãe ligou dizendo que precisava de ajuda, e por causa das várias árvores que caíram aqui no bairro, eu demorei o dobro do tempo para chegar até aqui, e nossa, foi um susto", detalhou a filha. Segundo ela, um funcionário do clube avisou a mãe sobre a queda da árvore, o que elas não imaginavam era o tamanho do espécime que havia atingido o veículo. "Essa árvore é tão grande que eu nunca tinha nem reparado que ela existia, nunca olhei para cima assim para ver uma árvore desse tamanho", brincou a empresária, aliviada porque o dano, que poderia ser imenso, foi apenas material. As duas passam bem após o susto.

Quedas de árvores 

Segundo a BHTrans, essa não é a única queda de árvore registrada após o temporal em BH. Também estão sendo atendidos casos na avenida Antônio Carlos, na altura do Colégio Militar; na rua Orozimbo Nonato, no bairro Dona Clara; e na rua Porto, no bairro São Francisco; todas na região da Pampulha.

Duas outras ocorrências foram registradas em ruas vizinhas à Praça Manoel dos Reis Filho, conforme o Corpo de Bombeiros. Em uma delas, na rua Erasmo Figueiredo Silva nº 123, uma árvore caiu em cima de um portão e dois carros e obstruiu a via. Já na Avenida Izabel Bueno, o espécime caiu em cima de uma loja e deixou as pessoas que estavam dentro dela presas.

Veja fotos do local após a queda da árvore: