Em 12 horas, 166 motoristas foram flagrados bebendo enquanto dirigiam em rodovias federais que cortam Minas Gerais. Os números são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo monitoramento destas estradas.

Os dados correspondem ao patrulhamento feito entre a noite de sábado (25) e a manhã deste domingo (26). Ao todo, 1.116 motoristas foram abordados e fizeram testes do bafômetro, sendo que 166 deles acusaram positivo para o uso de bebida alcóolica.

Os números indicam que foram cerca de 13 casos por hora nas BR's. Além disso, 64 carros foram apreendidos e três motoristas acabaram presos.

Também neste domingo (25), 35 pinos de cocaína foram apreendidos no KM 452 da BR 381 em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PRF, as drogas estavam com um um motociclista que foi abordado durante operação de rotina.

O condutor da moto, de 40 anos, e o passageiro, de 20, foram detidos. O material apreendido e os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Sabará.

Leia Mais:
Zema prioriza ajuda humanitária, confirma obras e pede que pessoas deixem áreas de risco
Ministro revela ‘força-tarefa’, promete celeridade no repasse de verbas, mas não indica prazos
Minas decreta situação de emergência em 47 cidades e luto de três dias por mortes nas chuvas