Um acidente entre um ônibus e uma carreta deixou 17 pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (1º) na BR-381, na altura de Lavras, no Campo das Vertentes. O ônibus de turismo, da empresa Ação Turismo, transportava estudantes da USP de volta para São Paulo depois de uma competição da qual eles participaram em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus bateu na traseira da carreta, mas ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. Os dois motoristas que estavam no coletivo, um dirigindo e um de reserva, sofreram ferimentos mais graves, mas não correm riscos.

José Antônio Alves, diretor presidente da empresa de turismo, afirmou que equipes técnicas e advogados estão no local apurando o que aconteceu. "Nossos documentos estão totalmente regulares e os dois motoristas que estavam no carro estavam descansados, eles dormiram bem em Belo Horizonte antes de viajar, então não sabemos mesmo o que pode ter acontecido", afirmou, aliviado por ninguém ter se ferido mais gravemente.