Um acidente envolvendo uma carreta e outros doze veículos interditou totalmente a BR-381 no sentido São Paulo, na tarde desta sexta-feira (23), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta das 19h, o tráfego foi totalmente liberado e se normalizou, de acordo com informações da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que dirigia no sentido São Paulo, teria perdido o controle da direção e acabou batendo nos outros veículos. Quatro pessoas ficaram feridas - sendo três com ferimentos leves e uma com ferimentos moderados. Todas foram atendidas por equipes médicas da Fernão Dias e a vítima moderada, que não corre risco de morte, foi encaminhada para um hospital. 

Durante a tarde, o congestionamento no local chegou a 6 quilômetros, ainda segundo a autopista. Por volta das 15h50, três faixas foram liberadas, o que não melhorou o trânsito no período. Na noite desta sexta-feira, a circulação acontece normalmente.