Quatro pessoas ficaram feridas após o ônibus em que elas estavam se envolver em uma batida seguida de tombamento na noite dessa sexta-feira (31). O acidente aconteceu na BR-040, altura da cidade de Itabirito, na região Central de Minas.

Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, a ocorrência foi uma colisão traseira entre o ônibus e um caminhão, com o ônibus vindo a tombar na sequência. Dos quatro feridos, dois foram encaminhados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e os outros dois para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, na região Central.

O ônibus era da Viação Sandra e teria saído da rodoviária de Belo Horizonte por volta das 18h com destino à cidade de Prados, também na região Central.

O trânsito no local foi interditado no sentido Brasília e foi registrada lentidão de até 2 km. A liberação da rodovia aconteceu por volta das 22h. A Viação Sandra, responsável pelo veículo, foi procurada, mas não havia ninguém para responder aos questionamentos até a publicação desta reportagem.