Acusado de atear fogo em ex-companheira é condenado em BH

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
22/08/2018 às 19:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:03

Acusado de atear fogo na ex-companheira, um homem foi condenado nesta quarta-feira (22) a 14 anos e 5 meses prisão em regime fechado. A sentença foi expedida pela juíza Marixa Rodrigues e o julgamento foi realizado no âmbito da 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

De acordo com a denúncia, o condenado teria ateado fogo em sua companheira depois de uma discussão por assuntos relacionados à vida conjugal. Ambos estavam sob influência de álcool durante as discussões. A juíza considerou em sua sentença o fato de o acusado ter utilizado meio cruel - o fogo - para cometer o crime. Ela também sentenciou que ele permaneça preso durante a fase de recurso.

Semana da Justiça pela Paz em Casa

Desde segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem participado da 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa realizando mutirões de julgamentos de casos relacionados à violência doméstica. A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizada em todo o país.

Até então, quatro homens foram condenados por tentativas e por feminicídios consumados e outro deve ser julgado nesta quinta-feira (23), último dia de trabalhos pela campanha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por