Após dias de frio intenso, calorão segue em BH, com temperaturas de até 30º C no domingo

Lucas Sanches
portal@hojeemdia.com.br
12/08/2021 às 11:09.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:40
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Após semanas de frio intenso, a temperatura voltou a subir em Belo Horizonte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de mais dias quentes nos próximos dias, chegando aos 30º C no domingo (15), devido a uma massa de ar seco que atua sobre o continente.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, esse fenônemo, que está levando ondas de calor espalhadas por Minas Gerais, faz parte da transição entre o inverno e a primavera. “Esse contraste entre as geadas que atingiram o estado e a previsão de altas temperaturas é normal, pertence à transição das estações. O calor deve aumentar até o fim de semana, mas não será algo extremo e podemos voltar a sentir frio na semana que vem”, afirmou.

Até domingo, a previsão do Inmet é que a temperatura mínima gire em torno de 13ºC, e a máxima, entre 27ºC e 30ºC.

Umidade do ar

O Instituto também aponta o aumento na umidade relativa do ar, mas isso não deve impactar na ocorrência de chuvas na capital, segundo o meteorologista. “Infelizmente, não vemos uma quantidade significativa de chuva em BH desde o começo de junho, e acredito que a situação vai se manter pelas próximas semanas”, completou.

O inverno começou no Hemisfério Sul no dia 21 de junho, e se estende até 22 de setembro, quando começa a primavera.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por