App de transportes que promete dar prêmios e dinheiro de volta começa a operar em BH

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
14/03/2018 às 14:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:51
 (Divulgação / 4Move)

(Divulgação / 4Move)

Belo Horizonte terá mais um aplicativo de transporte de passageiros a partir desta quinta-feira (15). Desenvolvido por brasileiros e sem tarifa dinâmica, o 4Move aposta em um sistema de pontuação que pode ser revertida em prêmios como ingressos, viagens e celulares e também promete devolver parte do dinheiro gasto pelo usuário em corridas. 

A cada quilômetro rodado, o cliente ganha um ponto no app. Para conseguir um ingresso para o cinema, por exemplo, são necessários 5 mil pontos. Além disso, para fazer parte da plataforma, a pessoa deve ser indicada por um amigo que já usa o sistema. 

Todas as pessoas que estão cadastradas no 4Move têm um código para compartilhar com conhecidos. A cada corrida realizada por aqueles que indicou, o usuário ainda ganha 5% dos pontos conquistados pelos amigos. O leitor do Hoje em Dia pode usar o código HOJEEMDIABH para criar uma conta.

Veículos particulares, táxis simples e executivos podem rodar pelo aplicativo. Assim como os clientes, os motoristas também participam do sistema de pontuação e podem trocar os pontos acumulados por vistorias nos automóveis, renovação de pneus, anuidade de seguro e até carros novos.  

Operação

Segundo o diretor de marketing da empresa, Adriano Soncini, 2 mil motoristas já estão aptos a rodar nas ruas da capital mineira. Ainda há outros 3 mil esperando a liberação da empresa. A expectativa é que a plataforma tenha pelo menos 50 mil usuários ativos nos seis primeiros meses de operação na cidade. Hoje, a empresa já opera em São Paulo (SP) e em Vitória (ES).

O valor das corridas é calculado de acordo com a distância e o tempo da viagem. A 4Move promete oferecer um serviço mais barato do que os demais aplicativos de transporte por não ter tarifa dinâmica - ou seja, o preço se mantém até em horários de pico. 

“Na hora do rush, as pessoas vão perceber que os preços do 4Move serão até 50% mais baratos que os demais apps”, garante Adriano. “É um aplicativo de mobilidade mais vantajoso para usuários e motoristas porque, além de ter custo menor, as pessoas conseguem ganhar pontos e cashback (dinheiro de volta)”.

Motoristas e remuneração por mérito

Assim como as demais empresas de mobilidade, o motorista pode rodar pelo 4Move e por outros aplicativos ao mesmo tempo. Para dirigir para a plataforma, é preciso ter um veículo próprio, ou táxi cadastrado, carteira de motorista, além de ficha de bons antecedentes.

Os condutores passam por treinamento presencial na sede da 4Move e terão taxa promocional nos primeiros meses de operação da empresa. A cada corrida feita, o aplicativo reterá inicialmente 12% do valor. 

A proposta, no entanto, é que os motoristas recebam de acordo com a avaliação dos usuários, que vai de uma a cinco estrelas. Dessa forma, a parcela que ficará com a 4Move pode variar de 20% a 25%. 

“Nós pagamos o motorista meritocraticamente, quanto mais estrelas ele tiver, quanto melhor ele for avaliado, mais ele vai ganhar. Com isso, queremos que ele atenda nosso passageiro com mais atenção e cuidado”, diz o gerente de marketing.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por