Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-040 deixou o motorista do coletivo morto e outras 17 pessoas feridas. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19) na altura do km 501, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus vinha de Montes Claros, no Norte de Minas, e seguia em direção à cidade de São Paulo quando bateu na traseira da carreta. Cinco das vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. 

Conforme os militares, três delas, sendo duas mulheres e um homem, foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento JK. Outras duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os outros feridos foram socorridos por outras equipes de resgate e levados ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, Hospital Municipal de Contagem e para o João XXIII.

O trânsito no sentido Belo Horizonte foi parcialmente fechado para atendimento das vítimas e retirada dos veículos da rodovia. O congestionamento no local chegou a cerca de 7 km, de acordo com a Via 040, concessionária que administra o trecho.