As inscrições para os desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos no Carnaval de Belo Horizonte estão abertas a partir deste sábado (6). O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Município.

Para participarem da folia, os grupos devem apresentar a documentação exigida em edital na Diretoria de Eventos da da Belotur (rua da Bahia, 888, 7º andar) até o dia 17 de janeiro. Os horários de atendimento vão das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Documentos

São necessárias ficha de inscrição preenchida e cópias do estatuto da entidade registrado no Cartório do Registro Civil de Pessoas Jurídicas, da ata de eleição da atual diretoria, também registrada em cartório, do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), da carteira de identidade, do CPF e comprovante de endereço atualizado (conta de energia elétrica, água/esgoto ou guia de IPTU) do responsável pela agremiação. 

Para os blocos caricatos também são pedidas 17 cópias da sinopse do enredo, formatadas e digitadas, quatro cópias impressas da letra do samba enredo e duas cópias da música gravadas em CD ou pen drive.

Já as escolas de samba devem levar 25 cópias da sinopse do enredo e da descrição completa do mapa da escola no desfile, apresentando cronologicamente a inserção das alas, fantasias, destaques, adereços e carros alegóricos, e quatro cópias da letra do samba enredo. 

Confira o regulamento completo:

Blocos caricatos
Escolas de samba