BH tem queda de 23% nas emissões de gases do efeito estufa durante a pandemia

Vivian Chagas (*)
@vivisccp
06/06/2021 às 13:17.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:06
 (Defesa Civil/Divulgação)

(Defesa Civil/Divulgação)

A emissão de gases de efeito estufa em Belo Horizonte caiu 23% em 2020 em comparação ao ano anterior. No setor de transportes, responsável pela maior parte das emissões totais, a queda foi de 29%, um efeito do isolamento social imposto pela pandemia. Já a área “Resíduos” registrou recuo de 21% no mesmo período. 

Os dados constam em levantamento divulgado pela prefeitura da cidade. Os gases de efeito estufa mantêm parte da radiação infravermelha no planeta, provocando aquecimento. Entre as mais comuns estão o dióxido de carbono (CO2) e o metano (CH4).Defesa Civil/Divulgação / N/A

A capital mineira é a primeira do país a apresentar estudo de emissões de gases de efeito estufa após a pandemia

Segundo a administração municipal, a capital é a primeira do país a apresentar estudo de emissões de gases de efeito estufa após a pandemia. O quinto inventário da prefeitura sobre o tema, lançado em comemoração à Semana do Meio Ambiente, pode ser acessado por meio deste link.

A prefeitura ainda afirma que a redução na emissão dos gases não é reflexo apenas do isolamento social, mas também de políticas públicas como projetos de reflorestamento em áreas degradadas, investimento em eficiência energética, aproveitamento de resíduos sólidos e incentivo ao uso de energia renovável e à conservação de áreas naturais.

(*) Especial para o Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por