Bispo vai celebrar missa em ação de graças por sobreviventes e voluntários em Brumadinho

Da Redação
03/02/2019 às 10:37.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:22
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Neste domingo (3), dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vai celebrar uma missa em ação de graças pelos sobreviventes e voluntários do rompimento da barragem em Brumadinho. A celebração vai ser realizada às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro da cidade onde a tragédia aconteceu. Além do bispo, o padre Renê Lopes, pároco da igreja, também vai ajudar a celebrar a missa.

Desde o dia do rompimento, bispos, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte têm oferecido amparo aos sobreviventes. Uma ampla campanha solidária foi realizada, atendendo às necessidades materiais urgentes das famílias vítimas da tragédia. Os evangelizadores trabalham visitando os lares de quem enfrenta o luto, presidindo momentos de oração nos velórios e apoiando os que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.

Para ajudar nos trabalhos de acolhida, dom Walmor enviou padres e diáconos de diferentes paróquias das cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte para a cidade de Brumadinho, além de uma equipe de voluntários.

Serviço:
Missa em Ação de Graças pelos sobreviventes e voluntários da tragédia em Brumadinho
Local: Igreja Matriz de São Sebastião, na Av. Barão do Rio Branco, 165 – Centro
Dia: 3 de fevereiro
Horário: 19h30

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por