Três focos de incêndio estão consumindo a vegetação de parte do terreno onde será construído o estádio do Atlético, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. As chamas foram identificadas no início da noite desta quinta-feira (24) e o Corpo de Bombeiros combate o fogo com um caminhão.

Por causa do trabalho de resfriamento na mata, uma faixa da Via Expressa no sentido Contagem, onde o caminhão está estacionado, teve de ser interditada. O trecho, contudo, é pequeno, na passagem pelo bairro Santa Maria, na região Oeste de capital. Não há retenção no trânsito, apenas diminuição na velocidade da via.

Segundo os bombeiros, não é possível estabelecer as causas do incêndio. Não há risco de o fogo atingir imóveis, pois o terreno fica isolado de casas e empresas dos bairros da região e é cercado por uma espécie de tapume branco, feito de aço.

Fogo incêndio na Via Expressa Bombeiros Califórnia Estádio do AtléticoCombate ao incêndio deixa uma das pistas da Via Expressa bloqueada pelo caminhão

Moradores do bairro ouvidos pela reportagem do Hoje em Dia, dizem não ser a primeira vez que o local é incendiado. Segundo a bilheteira Luana Dias Peregrino, 27 anos, desde julho, já foram pelo menos cinco ocorrências do tipo no terreno.

"Realmente não sei se é gente daqui ou de fora. Na última vez, deve ter uns 15 dias, os fogos ficaram bem altos, a gente tinha impressão até de que ia chegar nos fios de energia. Mas, com certeza, isso é fogo que alguém colocou lá, porque não ia pegar fogo assim do nada", opinou.

Leia Mais:
Moradores do Caiçara homenageiam vítimas de acidente com avião; veja o vídeo
Morre a 20ª vítima do incêndio no Hospital Badim no Rio
PF faz buscas contra incendiários que combinam por aplicativos ataques à floresta