Bombeiros retomam buscas pelos 11 corpos desaparecidos na tragédia em Brumadinho, na Grande BH

Vivian Chagas (*)
@vivisccp
12/05/2021 às 11:40.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:54
 (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros anunciou a retomada das buscas pelos 11 corpos ainda desaparecidos após o rompimento da barragem B1, na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os trabalhos estavam suspensos desde 17 de março, devido às restrições da Onda Roxa no Estado. A retomada será feita seguindo todos os protocolos sanitários que visam a barrar a contaminação pelo novo coronavírus.

O foco agora é a região onde funcionava o Terminal de Carga Ferroviária da mineradora. "A operação seguirá para a fase de implementação da estratégia 8, que consiste na utilização de quatro estações de busca", diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais retoma hoje as buscas pelos 11 corpos ainda desaparecidos na tragédia do rompimento da barragem B1, na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Divulgação/Corpo de Bombeiros pic.twitter.com/jrr2dy6yBQ— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) May 12, 2021

Essa não foi a primeira interrupção nas buscas em decorrência da pandemia. Em 2020, os trabalhos ficaram suspensos entre março e agosto. Segundo a corporação, 3.913 bombeiros já atuaram em Brumadinho.

Tragédia

Ao todo, 270 pessoas morreram no rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em 25 de janeiro de 2019. Até o momento, 259 vítimas já foram encontradas.

(*) Especial para o Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por