Córregos de Belo Horizonte, que haviam entrado em alerta para risco de transbordamento, conforme comunicado enviado pela Defesa Civil municipal, voltaram a operar dentro da normalidade. O sinal vermelho era válido para os córregos Sarandi, Ressaca e Coqueiros, na regional Pampulha, e Ferrugem, na região Oeste, ambas na capital.

A recomendação nesses casos é para que os moradores evitem sair na rua evitando passar por alagamentos, seja de carro ou à pé. 

A previsão, conforme a Defesa Civil de BH, é de chuva para até meia-noite dessa segunda-feira (26) na capital mineira. Também estão previstos raios e rajadas de vento ocasionais. 

Região Metropolitana

Choveu forte também nas cidades de Contagem, Betim, Ibirité e Sarzedo, na Grande BH. Apesar das precipitações pesadas, não foram registradas ocorrências. A BR-381, no trecho entre a Petrobras e a capital ficou com o trânsito carregado pois os veículos precisaram diminuir a velocidade pelo volume de água nas pistas.

Já em Ibiritié e Sarzedo, muitos motoristas tiveram que parar em acostamentos e passeios devido às enxurradas provocadas em ruas e avenidas pela água. A atmosfera segue instável, com chuvas a qualquer momento, nestas cidades, informou a Defesa Civil.