Cabo jogado no sistema elétrico do metrô de BH atrasa viagens nesta sexta

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br | @danieleframo
31/01/2020 às 15:37.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:30
 (Renata Galdino/Hoje em Dia)

(Renata Galdino/Hoje em Dia)

Um cabo atirado sobre a rede elétrica do metrô causou problemas entre as estações Santa Efigênia e José Cândido, na região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (31). O ato aconteceu por volta das 13h30 e afetou a circulação de trens no local.

A passagem dos veículos precisou ser feita em uma única via, segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para que as equipes removessem o objeto em segurança. Passageiros que estavam na Estação José Cândido, no bairro Santa Inês, relataram ter precisado descer de um trem no local e esperar por outro. 

A circulação foi normalizada às 14h50 ainda nesta sexta e o ato considerado como vandalismo foi repudiado pela CBTU. "A Companhia repudia todo ato de vandalismo, por entender que dano ao patrimônio público é sinônimo de prejuízo material e moral para toda a população e que esse custo não pode ser medido apenas em cifras. Qualquer investimento aplicado no sistema poderá ter seus resultados comprometidos se essa prática continuar se multiplicando com a mesma intensidade dos últimos anos", diz em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por