Com a chegada do frio a Belo Horizonte, vem também a hora de aproveitar algumas vantagens das temperaturas mais baixas, entre elas, a comida e a oportunidade de aproveitar bem juntinho dos amigos. No evento Caldos, Causos e Violas, que acontece no 15 de junho na capital, os belo-horizontinos poderão aproveitar a união das paixões por boa comida, boas histórias e boa música durante a programação gratuita.

O evento acontece no Espaço Cultural Suricato, no bairro Floresta, região Leste de BH, e terá seis horas de duração a partir das 17h. A narradora Aline Cântia e o músico Chico do Céu abrem o evento. Depois deles, a atração será o músico Pereira da Viola, que fará uma apresentação de 30 minutos, com repertório regionalizado, juntando música e histórias. Em seguida, o evento trará as apresentações de vários narradores e contadores de histórias, que se unirão o anfitrião Sebastião Farinhada para animar o público. A programação ainda conta com interpretação em libras.

Sebastião Farinhada fará, ainda, uma oficina interativa em que vai contar um pouco das histórias das comidas típicas de Minas Gerais, utilizando cantigas, causos e brincadeiras.

Serviço
Dia: 15/06/2019
Horário: 17h às 22h
Local: Espaço Cultural Suricato, rua Souza Bastos, 175. Floresta
Entrada gratuita