Campanha entregará 60 mil marmitas feitas por detentos a pessoas em vulnerabilidade social

Mariana Hilbert*
@marianahilbert
16/09/2021 às 16:01.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:53
 (Reprodução/ FBAC)

(Reprodução/ FBAC)

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), juntamente com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), vai produzir, até dezembro, cerca de 60 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Minas, Paraná e Maranhão. A campanha ‘Alimentando a Esperança - Paz, Justiça e Cidadania' acontece em parceria com a fundação não governamental AVSI.

Os recuperandos (pessoas privadas de liberdade) serão responsáveis por prepararem as refeições, e os funcionários das instituições, entre outros colaboradores, entregarão as marmitas à população carente. O principal objetivo da iniciativa é sanar a fome dos mais necessitados.   

Para Déborah Amaral, gerente geral da AVSI de Minas, a ação é fundamental para diminuir os impactos sociais provocados pela Covid-19. “A importância da campanha para a população em situação de vulnerabilidade é no sentido de contribuir para reduzir o impacto da pandemia. A gente sabe que ela aumentou o número de pessoas que passam fome no Brasil inteiro, foi uma coisa a nível nacional", explicou.

A gerente ainda falou sobre a importância dos recuperandos estarem no projeto. “A importância de incluir os recuperandos é mostrar para a sociedade que eles fazem parte da sociedade. Muitas vezes, as pessoas condenadas e privadas de liberdade são vistas como algo à parte. Mas não, eles são frutos da sociedade. São parte. Então, essa é a forma da gente mostrar isso.” finalizou.Reprodução/ FBAC / N/A

Os recuperandos (pessoas cumprem pena nas APACs) serão responsáveis por prepararem as refeições

 Interessados em colaborar devem entrar em com a AVSI Brasil pelo: (31) 2103-2718.

(*) Estagiária sob supervisão do editora-adjunta Raíssa Pedrosa

Leia mais:
Secretários de Saúde cobram posicionamento da Anvisa sobre vacinação de adolescentes contra a Covid
Mulher tem choque anafilático após ataque de abelhas no Centro de BH
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por