Um carro-forte capotou e deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (13), na BR-040, altura do trevo de acesso à cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com a Via 040, que administra o trecho, o trânsito foi interditado pacialmente e, por conta disso, há lentidão de 2 km no sentido BH/RJ.  Ainda de acordo com a concessionária, o acidente aconteceu após o carro-forte bater em outro veículo.

Testemunhas disseram que o acidente aconteceu após o motorista de uma carreta, para desviar de um motociclista que mudava de faixa, foi para a direita, onde estava o carro-forte, ocasionando a colisão. O motorista do veículo teria perdido o controle e, com o impacto, tombou no acostamento.


Um vídeo enviado pelo Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência, mostra que o veículo da empresa Rodoban ocupando o acostamento e parte da faixa da direita.

Segundo a corporação, uma das vítimas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava escoriações. Não há informações sobre o outro ferido envolvido no acidente.

A reportagem tentou contato com a Rodoban, mas a empresa não soube dar detalhes sobre a ocorrência.