A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) encaminhou um ofício junto a Prefeitura da capital mineira pedindo que a campanha de vacinação contra a COVID-19 seja realizada também nos fins de semana. Atualmente, a vacinação ocorre em PBH somente nos dias úteis. Até o momento, segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela PBH até quinta-feira (1º), aproximadamente 390 mil pessoas já foram imunizadas em BH.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva, a vacinação é o único meio de salvar vidas e fazer com que as atividades econômicas retornem a normalidade. “Estamos em meio a uma guerra aonde a única arma é a vacina. Em qualquer guerra não tem essa de feriado ou de fim de semana. Não há explicação para deixar de vacinar durante o fim de semana”, argumenta o presidente da CDL/BH.

Em nota, a PBH afirmou que a paralisação da vacinação durante os fins de semana se dá para que “os profissionais que estão atuando na linha de frente da vacinação tenham o merecido descanso e possam continuar cumprindo sua nobre missão”.